23 de agosto de 2010

Joomla! Day Brasil 2010!

Por Breno Leonardo

Todo ano, em diversos países, desenvolvedores, designers, estudantes empresários e curiosos se reúnem para discutir Joomla. O sistema, gratuito, serve para gerenciar conteúdos, layout e outras funcionalidades para sites de pequeno, médio e grande porte. Se você é da área e ainda não tinha ouvido falar, é melhor se atualizar e o Joomla Day é uma ótima oportunidade.

O Joomla Day surgiu com o objetivo de compartilhar conhecimento e experiências na utilização deste gerenciador através de palestras, oficinas e atividades complementares. No Brasil, o Joomla Day acontece há três anos e pela primeira vez será realizado na capital do país, Brasília. Seguindo a estimativa da 3ª edição realizada em 2009 no Rio de Janeiro, cerca de 300 pessoas devem participar do evento.

Em sua quarta edição o evento já faz parte da agenda oficial da Comunidade de Usuários Joomla! no Brasil. Importante destacar que os brasileiros se tornaram grandes colaboradores no desenvolvimento da ferramenta.
O Joomla! Day 2010 está dentro da programação de comemoração dos 50 anos da capital, sem contar que Brasília também se tornou grande mercado para profissionais que trabalham com o sistema. Entre ministérios, autarquias e outros órgãos do poder executivo, judiciário e legislativo grande parte dos portais e sites na internet são gerenciados pelo Joomla. A grande visibilidade também fez com muitas associações, organizações e empresas se interessassem. Vários profissionais com experiência em aplicação do Joomla para
sites governamentais estarão no evento. Será uma boa oportunidade para conhecer experiências de sucesso.

**Informações Complementares**

Data: 04 e 05 de setembro

Local: auditório do CREA-DF, Conselho Regional de Engenharia,
Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal, localizado na SGAS QD 901
CJ D – Asa Sul – Brasília-DF.

Inscrições: até o dia 02 de setembro.

Valor: R$ 90,00

Website: www.joomladaybrasil.org

Twitter: @joomladaybrasil <http://twitter.com/joomladaybrasil>