20 de fevereiro de 2013

A verdade sobre as anúncios de “Como ganhar dinheiro pela internet”: Anúncios

Por Breno Leonardo

Ganhar dinheiro pela internet é um tema bastante encontrado na procura pelo “felizes para sempre”. Quem nunca se deparou com as famosas mensagens “Ganhe dinheiro sem sair de casa” ou “Como ganhar dinheiro pela internet” ou “Ganhe R$ 200,00 por semana sem investimentos”, ou seja, a fórmula mágica para se ganhar dinheiro parece está andando bem do nosso lado.

A verdade é a seguinte sobre ganhar dinheiro na internet: Há várias possibilidades de se ganhar dinheiro pela internet, porém o pote de ouro na origem do arco-íris pode não existir. Aí você me pergunta: Dá pra somente sustentar-se com o dinheiro ganho pela internet? Depende de n fatores. Vou descrever para vocês como ganhar dinheiro com anúncios:

  1. Você precisa ter um website com uma proposta bem definida e com um público-alvo específico. Aí você diz logo: Vou falar de esporte em um blog para usuários que gostam de crônicas esportivas. Eu lhe digo: Qual o seu diferencial, pois sites desse segmento existe aos montes. Para conseguir acesso você necessita atrair um público. E para atrair o público, você precisa ter um diferencial.
  2. Após definido seu público alvo e você possuir um número significativo de acessos, você já pode definir como você pretende ganhar dinheiro: vendendo produtos, ganhando por click, ganhando por mil visualizações, etc.
  3. Decidido os tipos de anúncio, chega-se a hora de pesquisar os programas de afiliados que pode-se trabalhar. Eu particularmente sugiro o Google Adsense, Lomadee, Spider e Submarino, porém nada impede de que você possa utilizar um outro programa, porém CUIDADO!!!, nunca esqueça que realizar uma investigação sobre o programa de afiliados que pretendes utilizar, pois você pode entrar em uma roubada e acabar com as mãos abanando.
  4. Após afiliado chega a hora de implementar os anúncios em seu website. É necessário que seja realizado um estudo para verificar pontos estratégicos do site onde pode-se implementar esses anúncios. Na maioria das vezes essas plataformas de afiliados ensinam as melhores formas de implementar os anúncios.

A implementação de anúncios em websites é bem simples, porém cuidado com alguns programas de afiliados que enganam seus afiliados e cuidado também com os excessos de anúncios por páginas, pois pode cansar seus internautas, além de quebrar artigos do contrato com algum anunciante e acabar sendo banido do programa.